Código de Conduta

A comunidade de usuários Python na Paraíba é um ambiente amistoso, de boa convivência, inclusivo e livre de intimidação, onde todas as pessoas são bem-vindas e a civilidade é exigida.

Com esta finalidade, a organização conta com uma Equipe de Resposta que atua para garantir um ambiente com essas qualidades.

Por isso:

Não é tolerado nenhum tipo de assédio, discriminação inapropriada ou humilhação pública;
Não é tolerado o descumprimento das leis brasileiras;
Toda pessoa que participe na comunidade, independente do seu papel, está sujeita a estas regras;

Desta forma, entendemos que:

Assédio é a ação de insistir, perseguir ou coagir outra pessoa a um comportamento involuntário.
Discriminação inapropriada é o ato de separar, injuriar ou humilhar alguém, promovendo sua exclusão por atributo particular da mesma.
Humilhação pública é o ato de submeter, rebaixar, ridicularizar ou promover o vexame de outro, publicamente.

O público alvo da comunidade também inclui crianças e adolescentes, por isso buscamos manter um ambiente apropriado para todas as faixas etárias. Sendo assim, linguagem e imagens sexualizadas não são adequados para palestras e ações promocionais de patrocinadores.

Se qualquer pessoa se sentiu assediada, discriminada indevidamente ou humilhada, ou presenciou alguma destas atitudes, por favor, entre em contato com a Equipe de Resposta pelo e-mail "pugpb.br at gmail.com" ou envie a ocorrência pelo Formulário.

Havendo um relato de violação destes princípios, a Equipe de Resposta realizará a devida análise e, quando necessário, tomará as ações para impedir a reincidência. Estas ações podem ir, mas não se restringem nem implicam em, desde uma conversa em busca da retratação, até um convite a se retirar da comunidade por tempo indeterminado.

O PUG-PB é uma comunidade onde prezamos pela troca de conhecimento, respeito mútuo e diversidade. Colabore conosco para mantermos um ambiente saudável!